top of page

Escolas do Grupo Especial começam a definir enredos para o Carnaval 2023

Atualizado: 6 de jul. de 2022


Enquanto a LIESA ultima os preparativos do sorteio que definirá a ordem dos desfiles do Carnaval de 2023, as Escolas de Samba do Grupo Especial se organizam para lançar seus enredos e apresentar as sinopses aos compositores.


Estreando no cargo, o novo presidente da Unidos de Vila Isabel, Luiz Guimarães, informou que o enredo da Azul e Branco será anunciado no próximo dia 25. Antes disso, porém, Imperatriz Leopoldinense e Mangueira devem apresentar os seus. A Verde e Branco pode fazer o anúncio oficial no próximo domingo, dia 5, quando o carnavalesco Leandro Vieira e equipe de Carnaval forem apresentados à comunidade. No dia seguinte, será a vez da Estação Primeira lançar o enredo criado pelos carnavalescos estreantes, Annik Salmon e Guilherme Estevão.


O figurinista Roberto Monteiro, o carnavalesco Tarcísio Zanon e o diretor de Carnaval, Alex Fab: Viradouro pesquisa os caminho de Rosa Egipcíaca, em Ouro Preto


No próximo dia 30 de junho, às 19 h, a Viradouro vai apresentar a sinopse do enredo “Rosa Maria Egipcíaca”, de Tarcísio Zanon – o único lançado oficialmente, até o momento.


Ainda sem títulos, mas com temas definidos, mais três Agremiações também já estão com suas equipes de criação trabalhando bastante. A Portela, com novo presidente (Fábio Pavão), festejará o seu Centenário na Avenida. A Grande Rio homenageará Zeca Pagodinho e o Império Serrano, que retorna ao Grupo Especial, exaltará Arlindo Cruz.

(Fotos Unidos do Viradouro/ Divulgação)

bottom of page